quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Andei a resistir para não falar sobre isto mas não aguento mais

Ler a notícia abaixo fez-me perder a paciência. Então reza assim a história:

"A família de Renato Seabra, autor da morte de Carlos Castro, procura soluções para conseguir pagar a defesa do modelo

Nos Estados Unidos, as despesas dos processos judiciais são pagos pelo arguido, ao contrário do que acontece em Portugal, onde uma pessoa pode pedir apoio judiciário quando provar que não tem meios económicos para assumir os encargos de uma acusação ou defesa em tribunal.

No total, o processo deverá custar mais de cem mil euros, a não ser que Renato aceite a acusação e se dê como culpado. Neste caso, as despesas descem para metade.

Para fazer face aos custos que tem pela frente, a família do jovem de 21 anos pondera abrir uma conta de solidariedade, medida que foi sugerida pelos amigos."

Sugiro que aquelas pessoas que se juntaram há dias numa vigília de apoio a um alegado assassino (que até já confessou mas parece que isso agora também não interessa nada) façam donativos e o ajudem realmente, em vez de só acenderem velinhas e dizerem disparates. Aliás, até acho que devem ir para NY com cartazes a dizer "Libertem o nosso menino de ouro que é tão bom rapaz e nunca fez mal a ninguém, essa gente está a inventar isto tudo agora". Se quiserem, até posso traduzir as mensagens gratuitamente para inglês (para não dizerem que sou má pessoa).

Aproveito para acrescentar que também preciso de 100 mil euros e que o meu NIB para as referidas transferências de solidariedade segue dentro de momentos. Não matei ninguém, mas tenho um empréstimo no banco que precisa de ser pago e sou uma menina de ouro que nunca fez mal a ninguém. Obrigada.

3 comentários:

B disse...

Eu até lhe dava um donativo,mas não tendo esventrado ninguem,não tem direito a nada.
Mas sabe,conheco mais do que uma pessoa que diz que o renatinho (chamemos-lhe assim),fez muito bem e o outro "larilas" teve o que mereceu...
Perante comentarios destes e a atitude da tugalhada a proteger o menino.. poucos comentários tenho.

Carla disse...

Hmmm. Eu concordo que abram a conta pro puto. Se a população quer ajudar e não está a fazer a vida miserável à família, melhor. Se os ostracizassem era pior.

Para mim toda esta situação é um alerta pros paizinhos deste país.

apessoa disse...

na verdade já farta :(