terça-feira, 10 de agosto de 2010

Mas o que é isto pá?

Mais de 100 reclusos do Estabelecimento Prisional de Sintra reclamam há quatro dias melhor comida e acesso à Playstation 2

Estão em greve de fome desde a última segunda-feira. Mais de 100 reclusos do Estabelecimento Prisional de Sintra reclamam, há quatro dias, melhor alimentação e uma actualização do regulamento da prisão, que actualmente só permite o acesso à Playstation original. Os 120 reclusos têm recusado todas as refeições desde o início da semana porque pretendem usufruir de um modelo mais recente, a Playstation 2. Fonte ligada ao estabelecimento explicou ao i que os detidos reivindicam este modelo por permitir "outras funcionalidades, nomeadamente ver filmes".

Actualmente, o regulamento da Prisão de Sintra prevê que os detidos possam ter duas Playstation originais em cada cela, onde coabitam três presos. As regras permitem também que os reclusos possam usufruir de televisão e rádio, desde que os aparelhos cumpram determinados limites em em termos de dimensão.

No que toca às refeições, os reclusos queixam-se de má alimentação. "Em tempos de crise tem de se cortar nas despesas [com a comida], mas mesmo assim não há nenhuma razão para protestarem", garante a mesma fonte.

Além das refeições principais, em Sintra os reclusos têm direito a uma ceia que inclui alimentos como iogurtes, queques, gelatina, fruta "e até gelados", exemplifica.

OK, corrijam-me se estiver errada mas... não é suposto não se ter as mesmas condições na prisão que se têm em casa? Quer dizer, esta malta é sustentada pelo Estado (logo, por todos nós), têm comida, dormida e roupa lavada, TV, rádio e agora reclamam porque querem uma consola de jogos mais recente???

Aposto que muita gente ao ler esta notícia vai cometer um crimezito para ir para a prisa só para ter estas regalias.

Que tal acrescentar a Fox Life, a Sport TV e uns canais para adultos? E já agora, não querem o rabinho lavado com água de rosas? Vejam lá...

5 comentários:

Carla disse...

Só não percebi uma coisa. Eles estão em greve como exactamente?

Isso é a mesma coisa que dizer que eu em minha casa não janto porque estou em greve porque não comprei comida para fazer o jantar.

Lily disse...

Eu faço ainda outra pergunta: será que eles acham que alguém se preocupa se comem as refeições ou não?

Maguita disse...

Eu li que a greve já terminou. Aposto que foi assim: "Ai não querem comer, é? Então não comam. A ver se nos ralamos. Quando tiverem mesmo fome, queremos ver se não comem. Ah pois é!" e pimba, voltou tudo ao normal, ou seja, voltaram todos a comer e têm a mesma Playstation de sempre.

Maguita disse...

Eu sou a favor de comida saudável para todos, mas se até têm gelados, gelatina e queques. WTF! Por causa da crise, tomei medidas de austeridade e não tenho nada disso no meu frigorífico. Quem são esses imbecis para exigirem mais?!
(Estou a partir do princípio que não comem comida estragada ou podre)

Maguita disse...

"E já agora, não querem o rabinho lavado com água de rosas? Vejam lá..."
Ah, então é para isso que serve o bidé? É que sempre pensei que essa pia com repuxo servisse para colocar guarda-chuvas molhados.