sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Já não se fala Português assim

«Se fosses fazer o controlo anti-doping na cona da tua mãe!»
--- para Luis Horta, da Comissão Anti-Doping, durante o estágio da Selecção Nacional

«Já é público, e declarei ao Conselho de Disciplina, que lamento a fraseologia utilizada para expressar um sentimento de frustração e de impotência. É curioso: normalmente, tenho sido acusado de não usar uma linguagem específica de Bocage. Até é por isso que os jogadores não me entendem - já vi isso escrito!»
--- numa entrevista ao Expresso

«Vigarista, desonesto, aldrabão e execrável»
--- sobre um jornalista do Sol


Realmente, é pena que nos tempos que correm já não haja muitos portugueses com um conhecimento tão dinâmico do nosso idioma. Ele é brejeirice q.b., ele é utilização avançada dos substantivos, ele é figuras de estilo.

E qual cereja no topo do bolo, com dicção perfeita!

Eu até diria que Carlos Queiroz falhou a vocação e devia ter ido para Professor de Português...


Carla


3 comentários:

Lily disse...

Abençoada Picante, acabaste de me elucidar, porque ainda não tinha percebido o motivo de tanto fuzuê (passo a expressão brasuca) sobre o homem. Andava eu a questionar-me sobre o que ele teria dito. Só denota um conhecimento profundo da nossa língua, do mais coloquial e ordinário, ao mais formal

Carla disse...

Agora, sempre que disser uma asneiras (ou várias), direi logo a seguir "lamento a fraseologia utilizada para expressar um sentimento de frustração e de impotência.", para não haver cá dúvidas que sou uma pessoa educada e com classe.

B disse...

Coumu é limda a limgua purtugueza,açim val apena falare a noça limgua.