"O Banco de Portugal assinou hoje um acordo para emprestar 1,06 mil milhões de euros ao Fundo Monetário Internacional (FMI).
Este acordo faz parte de um compromisso assumido pelos países da União Europeia em Março de 2009 para reforçarem a capacidade de financiamento do FMI, com fundos até 75 mil milhões de euros.
Até agora, os Estados-membros já assinaram contratos de empréstimos com a instituição liderada por Dominique Strauss-Kahn, no montante total de 50 mil milhões de euros.
O compromisso assumido pela União Europeia no sentido de reforçar o capital do FMI foi estabelecido no âmbito da reunião do G20 em Abril último, tendo como objectivo ajudar os países mais afectados pela crise financeira e pela recessão mundial."
Pois agora é que já não percebo mesmo nada. Parece que andamos a brincar ao Monopólio.
3 comentários:
Bem, verdade seja dita, essa notícia é de 2009. E não nos podemos esquecer que Portugal também contribuiu para o resgate da Grécia.
Ou seja, por volta da altura em que o Socras andava a apregoar que a nossa situação financeira estava óptima e que até podíamos voltar a baixar o IVA.
Bom, o que isto quer dizer é que nós emprestamos dinheiro a nós mesmos, e os juros vão para a EU. Tou sempre a aprender. Tenho de arranjar maneira de fazer negócio sem dinheiro.
Deixo aqui um outro bom metodo de fazer negócio:
http://www.arcodavelha.eu/insolito/comecou-com-um-clip-acabou-com-uma-casa/
Esta notícia é de 2009, mas choca-me à mesma. Quer dizer, em 2009, em plena crise mundial, o Governo achou que não nos beliscava nem um bocadinho dar 1000 milhões. Má gestão pura e dura!
Enviar um comentário