quinta-feira, 15 de julho de 2010

Como eu gosto do Correio da Manhã

Uma das minhas tarefas diárias antes de começar a trabalhar é ler as notícias online. Normalmente, abro a home page do Sapo para ler as principais e, em seguida, vou para a melhor publicação que existe na actualidade: o Correio da Manhã. Calma lá, não comecem já a dizer que o Público é que é, etc. etc. O CM tem a característica de, além das outras notícias todas, ter também aquelas sobre o povo, o que realmente acontece na nossa sociedade. Vejamos um exemplo:

Dois rapazes e uma rapariga entraram numa ourivesaria. Enquanto os dois rapazes, de 18 e 19 anos, simulavam a escolha de colares, a rapariga, de 18, foi ao interior do balcão e retirou dois rolos de fios em ouro e escondeu-os no forro da saia. De imediato, a funcionária deu pela falta do ouro e alertou o patrão. Ao ver que o trio se preparava para fugir, o dono desceu as grades exteriores e impediu a fuga. Ficaram ‘presos’ na ourivesaria os três romenos, o dono da loja, uma funcionária e um cliente. Os ladrões, que começaram por jurar que não tinham roubado nada, entregaram o ouro ao dono e disseram-lhe que lhe davam os 980 euros que possuíam se os deixassem ir embora.

O dono não foi na conversa e a GNR deteve-os, apreendeu o dinheiro e algum ouro que possuíam, fruto de outros roubos.

Só acho que falta uma coisa para esta história ser perfeita: o dono sacar de um chicote e dar umas valentes chibatadas no lombo aos gajos e à gaja, a ver se aprendiam a lição.

E agora digam-me: podia ler outro jornal? Até podia, mas não era a mesma coisa.

7 comentários:

Maguita disse...

Acabámos de descobrir que a Lily tem um fascínio mórbido por chicotadas...

Carla disse...

Realmente, essa das chicotadas denota uma tendência algo sadomaso. Ou então a Lily é fã do Indiana Jones.

De qualquer forma, Lile, aplaudo a tua escolha de fonte de informação. O Correio da Manhã é neste momento o melhor jornal em Portugal. Talvez só equiparável à Dica da Semana.

Maguita disse...

Há bocado passei pelo quiosque e vi um jornal do qual já nem me lembrava que existia - este grande monumento da imprensa nacional que é "O Crime". Gostava de saber se tem versão online.

Lily disse...

Ena pá! Esse é que era! Temos de investigar

Lily disse...

O Indiana Jones é o meu herói de sempre, juntamente com o D'Artacão claro, portanto tenho um fascínio por chicotes e tenho a certeza que o B. até gosta dessa minha faceta

Carla disse...

O Dartacão!!! Ai ... o que eu adorava ver isso na TV. Que sôdádes!

E agora estou a ver o Keeping up with the Kardashians. Ao que uma pessoa chega.

Lily disse...

E eu estou a ver a Oprah