quinta-feira, 22 de julho de 2010

Lei de odediência.

Ora bem, finalmente uma lei realmente justa, eficaz para os mais petizes.
No meu tempo quando os meus pais me davam uma ordem, eu acatava e cara alegre, pois por principio os pais querem o melhor para os filhos, excepto algumas excepções infelizes.
Hoje em dia se um pai não compra uma jizbox station play 3 ou manda o filho limpar o quarto, arrisca-se a ficar manco da perna, a ir parar ao tribunal de menores ou levar com um dvd do grand theft auto no glóbulo frontal.
Pois meus amigos, esta é mensagem é para todos aqueles que teem filhos e são umas pestinhas.
Quando derem uma ordem aos seus filhos e eles ameaçarem de porrada ou recusarem, digam-lhes só isto:

" Fazes o que eu mando porque está na lei e caaalouuu seu bandalho vádio "

E quando digo na lei, está na lei... aqui fica...

(ARTIGO 128º – Dever de obediência)

Em tudo o quanto não seja ilícito ou imoral, devem os menores não emancipados obedecer a seus pais ou tutor e cumprir os seus preceitos.

                                                                                                  Tufas... vai buscar!

B.

5 comentários:

Carla disse...

Ufa, o que me salva é que a lei especifica "menores não emancipados ". Assim, posso continuar a fingir que não ouvi quando a minha mãe me manda lavar a louça ou ir apanhar a roupa ao estendal.

Mas, B., está a estudar a lei com tanto afinco porquê? Há um pequeno b. a caminho, é?

B disse...

LOL
Por enquanto apenas vou praticando Carla... praticando...

Lily disse...

Ai B., estou mais descansada. Quando tiver filhos, já não vou ter de lhes dar uma lambada para ver se aprendem a não me questionar. Até estou a pensar emoldurar esse texto e colocar no quarto da criança, assim para refrescar a memória.

Lily disse...

Carla, cheguei à conclusão que agora que estou na minha casa, a minha mãe já não refila tanto comigo. Às vezes deixo o portátil na sala, em cima do sofá. Eu sei que aquilo lhe faz confusão, mas não me diz nada. Entro em casa e não me descalço logo, entro no quarto, piso o tapete e a mãe da Lile? Nada, não diz nada. Mas eu sei que ela não gosta e tb evito, vá. Mas são apenas exemplos de coisas que em casa deles não se costuma fazer. Eu bem ouço a minha mãe gritar com o meu pai...

Maguita disse...

Eu já sabia da existência desse artigo quando era menor e não emancipada. Então convenci os meus pais que não era nada, que não fazia parte da Constituição. Era só um estratagema inventado por pais resabiados (i.e. que fizeram os filhos numa noite à anos 60, if you know what I mean) e convenci-os também que tudo o que eu fazia era ilícito ou imoral, pelo que não precisava de obedecer nem cumprir os seus preceitos.

(Em tudo o quanto NÃO seja ilícito ou imoral, devem os menores não emancipados obedecer a seus pais ou tutor e cumprir os seus preceitos)