sábado, 3 de abril de 2010

Eu ainda sou do tempo...

- Das fraldas de pano
- De só existirem 2 canais de TV e da emissão fechar a uma determinada hora com o hino nacional
- Em que não havia CSIs e nos deliciávamos com o Miami Vice e a Balada de Hill Street
- Em que não existiam microondas e tudo se aquecia na mesma
- Em que a professora da primária batia nos alunos com uma régua de madeira (e pelos vistos podia fazê-lo)
- Em que os pais não iam à escola tirar satisfações porque o professor repreendeu o aluno
- Em que não existiam telemóveis e as pessoas marcavam encontros sem problemas
- Em que na praia da Bola Nívea na Caparica se ouvia uma emissão de rádio nos altifalantes
- Em que saía para andar de bicicleta com os amigos, voltava a casa para comer, tornava a ir e não havia drama nenhum
- Das cassetes
- Das TVs sem comando à distância
- Das disquetes
- Das deliciosas bombocas

19 comentários:

Unknown disse...

E as saudades que eu tenho desse tempo. Quase lacrimejei com o que li, e a memórias que me surgiram. :s

Sofisga disse...

Those were the days!

B disse...

Quem fala assim não é gago,grandes tempos esses.. com muito menos do que temos agora e bem mais livres,vamos tendo cada vez mais e ficamos sufocados pelas coisas.
Ricas tardes de domingo que ia brincar para a rua,sem receio de ser seduzido por um senhor de mercedez a oferecer-me doces e rájás,e vinha a correr para casa por volta das 18h para ver o justicieiro...

Carla disse...

É engraçado que toda a gente fala das bombocas e eu só comecei a reparar nesses doces muito recentemente. Como é que as bombocas me escaparam nos tempos de criança??

Isto intriga-me...

Ah, e nesses tempos a minha mãe dizia-me "esta rapariga é mesmo judia". O que é que os pais dizem hoje aos meninos mal-comportados??

B disse...

D.Carla, hoje os pais nao dizem nada senão arriscam-se a levar dois pontapés rotativos e uma dupla patada.
As bombocas,realmente.. não é nada normal,TODOS os putos comiam bombocas,seria a Carla uma revolucionaria? Gostaria só de comer o vegetal?
Não entendo.. não entendo...

Unknown disse...

Se calhar a D. Carla vivia no meio de um monte, onde o unico doce que deveria de haver lá eram as azedas. LOL e aprova disso é que numa cidade os pais não diziam que os filhos era judeus quando se portavam mal, era logo á lambada logo. LOL
Isso é o que falta aos putos agora, uma lambada bem dada na altura certa, mas os pais não estão para se chatear em educar os filhos, fazem exactamente o oposto do que lhes fizeram. Agora para segurar um miúdo é praticamente impossível. Eu também confio em castigos psicológicos: tirar-lhes toda a tecnologia que eles gostarem, vocês nem queiram saber como é que os miúdos ficam, parece que lhes estão a tirar um pedaço do coração. LOL

Carla disse...

B., este mistério das bombocas é caso para o Sherlock Holmes. Ou para os miúdos do Uma aventura.

Em relação às lambadas de que o Sr. Pedro fala, devo dizer que eu não levava lambadas nenhumas. Bastava o meu pai elevar um pouco a voz e mostrar um semblante mais austero que eu punha-me no meu lugar.

E mais, já vi muita criança levar chapadas que até a mim me doeram e passados 5 minutos estarem outra vez a fazer asneira. Por isso, está provado que o castigo corporal não resulta.

Anónimo disse...

bem pode ate nao resultar...
mas ajuda imenso pelo menos por um bocado... e podes acreditar k e o k mais falta aos miudos de hoje em dia umas boas lambadas para aprenderem o k e educacao, nao ha nd mais irritante do k miudos sem respeito nenhum por ninguem, so me da vontade de fazer como me fizeram a mim qd era pekena levava e nao bufava.
lol
agora o nao ter comido bombocas sinceramente D. Carla penso k a sr devia ser heremita pk nao e normal...

Unknown disse...

Carla, eu também não sou a favor de dar lambadas. Sou mais a favor dos castigos. Mas a senhora também pensa dessa maneira em virtude de ter sido sempre (de certeza) uma rapariga que não partia um prato. LOL E as crianças bem ensinadas desde as nascença sabem o que podem contar em relação aos pais. O problema é que os pais já não têm tempo, nem paciência.

Sofisga disse...

Carla, tenho para mim que os teus pais tentaram proteger-te de algumas coisas boas da vida enquanto puderam, presumo que nem TV te deixavam ver só para te afastar desse anúncio do demo: "Bombocas?? Só há estas, são para mim!!!!" Que judearia... tsts

Carla disse...

Havia um anúncio às bombocas??? Não me lembro nada disso. Bem, mas também toda a gente fala do Marco e eu não me lembro desse desenho animado.

Ou tenho memória de peixinho ou sou muito distraída

Unknown disse...

Carla, eu vou para a parte de seres distraida... :)

Sofisga disse...

Eu vou mais para a parte do ÉS OFENSIVAMENTE DEMASIADO NOVA para teres assistido ao Marco! Humpf! Mas ainda vais a tempo, compra os DVDs.

Carla disse...

Gentxi! Acendeu-se uma lampada mesmo em cima da minha cabeça. Txilim. É que eu parti a cabeça ali entre os 6 e os 10 anos e o chocalho resultante deve ter-me baralhado as ideias.

Unknown disse...

Carla, eu sou homem suficiente para te arranjar essa bonecada toda. LOL Como puro lusitano que sou, adoro desenhos animados. LOL

Lily disse...

Eu tb não vi o Marco. Sei quem é, que andava sozinho no mundo à procura da mãe ou algo do género, mas não me lembro de ver. Eu era mais o dartacão, o tom sawyer e a ana dos cabelos ruivos

Sofisga disse...

Entretanto o Sawyer cresceu, trocou a Becky pela Kate, mudou-se para uma ilha e tornou-se no mais belo naco ao cimo da terra... ai, ai... O meu imaginário de menina com sequela em mulher..

Eli disse...

Deixe estar D. Carla, o meu futuro consorte nem sabia o que eram bombocas. Aliás, para dizer a verdade, fui eu quem lhe comprou a primeira bomboca para ele comer. Por isso, pode ver que há pessoas ainda piores. Quanto ao anúncio, tb não me lembro! Só sei que era uma festa cada vez que a minha mãe comprava. Hoje substituí a bomboca (apesar de não comer há muito tempo) por um doce semelhante: o brasileiro. A parte de baixo parece um pastel de.. sei lá de qualquer coisa que não um pastel de nata (mas com o mesmo formato) e por cima é uma bomboca! Por isso meninas gulosas (e meninos se for caso disso), toca a procurar os brasileiros nos cafés e pastelarias!

Carla disse...

Eli, hoje passei por um momento engraçado no trabalho graças ao teu comentário.
Eu: Que giro, ó Margarida (minha colega de gabinete), há aqui um comentário num blogue no qual escrevo a falar sobre os brasileiros, aqueles bolos que vai sempre comprar e está-me sempre a oferecer e eu nunca aceito.
Margarida: ?
Eu: Os brasileiros, aquele bolo com cobertura de chocolate e que diz que é muito bom e...
Margarida: Ah, os indianos?
Eu: Indiano? Então não se chama brasileiro?
Margarida: Carlita, Carlita...
Eu: Hihih (riso nervoso). Brasileiro, indiano, vai dar tudo ao mesmo