sexta-feira, 16 de abril de 2010

A idade

Depois de ler este post da Maguita, resolvi escrever sobre o tema. É que tanto eu como ela já vivemos diversas situações cómicas à conta da nossa suposta idade.

A mim nunca dão a idade que tenho. Atenção que não me estou a queixar, apenas acho piada. Eu própria também não me dou a idade que tenho. Se me olho ao espelho e penso que tenho aí uns 19 ou 20 anos, é natural que as outras pessoas achem o mesmo.

Gostei quando uma vez na faculdade um aluno me apareceu à frente e perguntou "és caloira não és?" e eu usei o meu olhar matador nº 3 e respondi "não, sou finalista". Escusado será dizer que foi embora muito triste, porque assim não me podia praxar.

Gosto quando a reacção das pessoas é "ah, não te dava mais que 24/25 anos!" ou "ai não parece nada que tens 30!". Será que é suposto a partir dos 30 sermos diferentes? Se calhar o facto de andarmos vestidos informalmente ajuda a parecer que temos 20 anos. Por acaso quando vou tratar de algum assunto de adulto, fico sempre à espera de uma reacção ou cara do género "mas tens idade para tratar destas coisas?"

Por conseguinte, gosto quando me tratam por "menina". Não levo nada a mal. Já quando me tratam por "senhora" sinto-me como se tivesse 40 e tal anos.

Também gosto quando me dizem "não sei se estuda ou se já trabalha", ao qual lá tenho de responder "já trabalho há uns anitos..."

No geral penso que é positivo, já que uma mulher quer sempre parecer mais jovem. Pelo menos por enquanto ainda dá para causar essa sensação nas outras pessoas.

5 comentários:

B disse...

lol
Gostei da expressão, quando vou tratar de algum assunto de adulto... imagino a lily a calçar as suas galochas,com dois tótós,saia rodada,a dar lambidelas num chupa-chupa aos pulinhos pela rua tal e qual a heidi,entrar no banco e pedir umas notas em dolares.
Assim é normal não lhe ligarem...

Carla disse...

Hoje também estive no centro de saúde e a médica perguntou se estudo ou trabalho. O aparelho nos dentes não deve ajudar.

E no trabalho há uma secretária que me trata sempre por "menina". Mas eu acho querido.

Oxalá os pés de galinha que já tenho também pensassem que sou uma menina e fossem pregar para outra freguesia.

Carla disse...

Ah! E pelo comentário do B. tenho cá para mim que ele gosta de role play com a esposa vestida de menina da escola. E ele de professor, a dizer "you notty notty girl" e "detention Spouse level 2!"

Maguita disse...

B, você está enganado. Quando a Lily diz que vai tratar de algum assunto, a indumentária normalmente envolve muito spandex e acessórios (isto é, arma de fogo)

Unknown disse...

Para mim eu acho extremamente piada ao facto de me darem bem menos peso do que realmente eu tenho...
LOL

Digamos que sou um Obelix com corpo de Brad Pitt...
LOL

Carla, o B. gosta de ver a mulher vestida de....................................................................................... NADA. LOL.

Já a arma de fogo é um acessório totalmente credível, porque como não sabemos bem o que ele está a fazer em Itália até pode estar a tirar um curso de assassino profissional.