quinta-feira, 29 de abril de 2010

Menageiros, menagenses, uma ajudinha

A nossa comentadora Eli referiu no post da Lily sobre os nossos belos tempos de meninice um doce chamado brasileiro, que confesso desconhecer, embora pensasse que conhecia. Confusos? Passo a transcrever o meu comentário de resposta à Eli:

Eli, hoje passei por um momento engraçado no trabalho graças ao teu comentário.


Eu: Que giro, ó Margarida (minha colega de gabinete), há aqui um comentário num blogue no qual escrevo a falar sobre os brasileiros, aqueles bolos que costuma comprar e está-me sempre a oferecer e eu nunca aceito.
Margarida: ?
Eu: Os brasileiros, aquele doce com cobertura de chocolate e que diz que é muito bom e ...
Margarida: Ah, os indianos?
Eu: Indiano? Então não se chama brasileiro?
Margarida: Carlita, Carlita ...
Eu: Hihihi (riso nervoso). Brasileiro, indiano, vai dar tudo ao mesmo.


E pronto. Como para variar sou muitoooooo distraída e não sei distinguir indianos de brasileiros, pedia encarecidamente à Eli (ou a quem quiser) que forneça uma imagem do referido brasileiro para eu ficar mais esclarecida. E, Eli, se quiseres recomendar um estabelecimento de excelência para a compra dos brasileiros, está à vontade. Agradecida.

Carla

11 comentários:

Lily disse...

Sinto-me inculta a nível doceiro, pois também eu desconheço este provável manjar. Imperdoável...

Filipa disse...

Tenho a comunicar que doces brasileiros apenas conheço os profiterolis, que são verdadeiros manjares dos Deuses em forma de doce!!!

ok ok e também sao responsaveis pelo aumento de peso, mas a parte isso sao divinais!

Indianos nao conheço...mas se alguem quiser mandar uns aqui para o norte eu aceito!

Lily disse...

Ai o norte, não existe melhor zona para se comer. Ó Filipa, conta-nos lá de onde és hehehe

Eli disse...

Carla, sabes que depois de ler o teu comment fui à procura de uma foto na net e não consegui encontrar??? De qualquer forma, acho que tenho uma em casa, mas vais ter de esperar pelo final do dia para que vasculhe os cd todos à procura da dita foto. Logo dou notícias mais para a noite :P

Carla disse...

Xi, Eli, também não é preciso estares com tanto trabalho à procura da foto. Basta que da próxima vez que fores à pastelaria leves a câmara para eternalizar o momento brasileiro, hehe.

Eli disse...

Não vai dar (muito)trabalho, é só encontrar o DVD certo! Enquanto não vos mostro o belo do (bolo) brasileiro, aqui fica uma receita que encontrei quando andava à procura de uma foto:
http://receitas-nani.blogspot.com/2009/01/bombocas.html

P.S. - Estou mesmo com vontade de fazer a receita! :P

Lily disse...

Bombocas!!!!!!!!!!! Ainda por cima de morango!! aaaaaaaiiiiiiiiiii

Filipa disse...

Sou de Barcelos, zona onde neste momento há a grande "Festa das Cruzes" e cruzes! Há lá umas barraquinhas com os pães com chouriço que nem dá vontade de sair de lá... e claro onde a gente se diverte a "dar cabo" da coluna com os carrinhos de choque e com o "matrecos"...Resumindo uma verdadeira festa da aldeia... MAs é na cidade lolol

E sim aqui pelos meus lados há coisas muito boas! Por exemplo "clarinhas" de Fão ou "folhadinhos"...
Eu vivo numa zona de verdadeiras iguarias... onde uma "dose" num restaurante seja ele qual for, dá sempre para dois e ainda sobra comida!
Onde existem francesinhas melhores que as do Porto..lol

Agora digam-me como é que alguém ha-de manter a linha? Expliquem-me... Prontos agora vou passar o dia a pensar em doces e em profiterolis com fio de ovos por cima.... ;)

Lily disse...

Ah grande Filipa! Barcelos conheço de passagem, mas quero conhecer melhor. Os meus pais são de Trás-os-Montes, portanto quando falo da comida do Norte é com conhecimento de causa hehehe. Mas olha, uma das minhas cidades favoritas é Braga, não muito longe de ti :D

Filipa disse...

engraçado que dela conheço aAvenida da Liberdade, Monte do Sameiro e o Bom Jesus e pouco mais...

E claro BragaParque...lol

Mas até em sinto culpada...

Carla disse...

Estes comentários estão-me a deixar com uma crise de identidade. O Sócrates baixou em mim e apetece-me criar um PEC só para o Menage. Quem por aqui passa tem de pagar imposto, na forma de um belo docinho/bolinho (enfim, algo com muitas calorias).

Podem depositar o referido imposto no meu apartado postal (que indicarei mais tarde) que eu depois encarrego-me de distribuir equitativamente pelos restantes membros do menage (se não me esquecer ou tiver nada que fazer, como pintar as unhas dos pés, em cuso caso serei forçada a ficar com as oferendas só para MIM)