quarta-feira, 5 de maio de 2010

Preocupações de alguém que pensa trazer os States atrás

Caríssimos, penso que temos motivo para alarme: como já devem ter percebido (e quem não percebeu fica a perceber agora), eu e a Carla vamos fazer uma viagem. Até aqui tudo muito normal. A questão é que eu me descaí ao dizer que levo um saco extra para as compras e sei, de fonte segura, que a Carla tem uma lista que, nesta altura, já deve ir em 10 páginas de artigos que pretende trazer.

Até aqui continua tudo bem. A questão é que para quem vai/regressa dos Estados Unidos, as regras são ligeiramente diferentes, ou seja, há muito mais segurança, abrem as malas, etc.

Já tenho um pedido especial da Sofia para filmar a nossa viagem na íntegra. Eu respondi que não se preocupasse, pois tenciono usar muito a máquina, especialmente no aeroporto quando a Carla estiver a ser revistada. Vou focar sobretudo a mala dela para vocês testemunharem que não estou a gozar quando digo que ela vai trazer a Sephora toda atrás. Seja como for, não te preocupes Carla! A Lily jamais te abandonará e estarei sempre ali, firme e segura a apoiar-te e até ligo ao advogado para ir ter contigo à sala de interrogações.

Posto isto, e como eu até tenho muita sorte nestas coisas, o mais certo é eu ir dentro também. É que se avaliarmos pelo que me aconteceu numa das vezes que regressei de Londres, digamos que a probabilidade de ser revistada é elevada. Dessa vez que acabei de referir, quando estávamos a entrar na sala de embarque, eu fui a primeira a ser "sorteada" para ser inspeccionada. Quer dizer, eu salvo seja. O meu saquito... Sim, eu apenas trazia um saco (e o resto do pessoal a entrar com malas e mochilas), mas creio que o tubito com uma tela lá dentro deve ter despertado a atenção da segurança. O que eu acho giro é perguntarem-me o que tem lá dentro, eu responder e acreditarem em mim, pois não foram verificar.

Numa outra viagem, estava eu e a Maguita a passar no controlo em Lisboa e, depois de passarmos as malas no raio-X, o segurança perguntou-lhe se trazia talheres dentro da dela. Respondeu que não e ele também não foi verificar. Mas pronto, a malta aqui é mais descontraída e tal. Até pode parecer uma faca, mas não há-de ser nada.

Ora se multiplicarmos todas as medidas de segurança por 5 tendo em conta que estamos a falar dos EUA, acho que devemos guardar umas moedas para usarmos no único telefonema a que teremos direito.

Conto especialmente com o B. e a Maguita, os restantes membros do quarteto, para não nos abandonarem nesse possível momento difícil das nossas vidas. Maguita, espero que nos leves aqueles bolinhos de limão à prisa e tu B., ficas encarregue de planear a nossa fuga.

Aos restantes leitores, façam-nos umas visitas de vez em quando, de preferência levando uns docinhos.

10 comentários:

Unknown disse...

Lily, meramente como escritor assiduo nestes blogues, ficas já ciente que irei visitar-te á cela com uma caixa de tiramisu nas mãos. Vou tentar no meio dela enfiar uma lima para ires cortando as barras. Espero que consigam se safar assim. Se tiveres outro pedido é só dizer, que eu gosto de ajudar.
Espero que tenham uma boa viagem.

Carla disse...

Ó Lily, tu nao me assustes. É que eu ando a investigar o site da Sephora e aquele pessoal quer que eu venha carregada. Eles insistem mesmo.

Aiaiaia, vamos ter de arranjar uma estratégia. Olha, e como é que eu justifico um produto de limpeza de pele com ficha americana aqui em Lisboa? Hmmm.

Ai, tantas dúvidas.

Lily disse...

Começo a sentir a tragédia e o horror... Não estejam em Lisboa às 6 da manhã do dia 15 de Maio, pois algo de grave irá acontecer. Ai espera Carla!! O Papa não está cá nessa altura? Com sorte os seguranças vão estar a ver a missa na TV, nem que seja em repetição

Sofisga disse...

Sejam comedidas e não tragam muita coisa dos States ok, já cá temos tanta porcaria...

Sofisga disse...

Desculpem lá, mas toda a gente tem direito ao seu momento dor de cotovelo. Humpf!

B disse...

Bem.. relativemente á ajuda para escaparem da prisão,não se preocupem,tenho tudo planeado.
Só preciso de ir comprar 2 kgs de carne crua,1 embalagem de vaselina e molhar bastantes trapos,o resto faz-se sozinho...
Em relação a essas preocupações de segurança,nota-se largamente que são amadoras em viagens,pois eu,veterano.. assim que chego ao aeroporto perto dos seguranças,digo num tom alto e firme " não trago bombas,nem armas e não pretendo matar ninguem ".
Isto acreditem resulta,pelo menos comigo,foram simpaticos e levaram-me para uma sala,como agradecimento da minha honestidade... certo que em alguns paises os agradecimentos variam mas foram meigos e estou quase curado do ardor rectal.
Por isso,não se preocupem,divirtam-se e tragam fotos bem giras.

Sofisga disse...

Bem, ó B. se te dão esse tratamento a ti, não sei que farão aos possíveis Talibooms...

Maguita disse...

Só para esclarecer, perguntaram-me se levava talheres porque nesse dia levantei-me cedo e fui a correr pó aeroporto sem comer nada então levei a embalagem (quase) inteira de bolo de chocolate do Pingo Doce para ir comendo! Mas não comi tudo nem deitei o resto pó lixo, então passei a caixa naquelas máquinas raio X. Pronto, o segurança viu lá bolo de choc e ficou a babar-se.

Maguita disse...

LOL, Lily!! Agora lembrei-me! Depois de passar o controlo, fartámo-nos de rir! "Talheres?! Só nós! HA HA HA!!"

Maguita disse...

Lily, se te convidarem para uma "conversa" numa sala, com luz halogéneo virada pá tua cara e ouvires pronunciar as palavras "homeland security", chama o B! E depois de tudo resolvido, não lhe perguntes como...