sexta-feira, 12 de março de 2010

Ainda os pombos

Era para não comentar nada, porque sei que isto é algo que realmente perturba a Maguita. No entanto, perante a intervenção do B. para tentar solucionar o problema, também a Lily pretende ajudar a sua querida amiga.

Eu por aqui não tenho pombos, mas tenho uns passarinhos que gostam muito de chilrear e bater com as asas e abanar o rabiosque (ou que raio de barulho é aquele que costumo ouvir) nos ninhos que tanto insistem em fazer no meu telhado. Ia dizer-te que dava uns para a troca mas pensando bem... não, pombos não fazem o meu estilo.

Tenho aqui Raid que costumo usar para combater uns insectos amarelos com ferrão que costumam aparecer de forma bastante intensiva na altura do calor. Por outro lado, provavelmente não é suficiente para afugentar seres desse tamanho. Assim, acho que só resta mesmo comprares uma pressão de ar (isto porque as caçadeiras são mais caras). Já que trabalhas em casa, podes fazer umas pausas de vez em quando e ir até à varanda dar uns tirinhos.

Não tens de quê e é sempre um prazer ajudar.

1 comentários:

Unknown disse...

Desde o primeiro post sobre pombos que venho a pensar nisto, e parece que a D. Lily quase descobriu o que eu estava a pensar. O que é que tenho estado a fabricar na minha mente sã:
1º a pressão de ar é super-importante para matar pombos, mas se achas que a probabilidade de falhar e a vontade de acertar é muita, compre então e bem-dita caçadeira
2º um chumbo para o caso de ter muita pontaria e/ou só querer descomprimir um cadinho, ou compre uma caixa de 100 se tiver vontade de Rambo. No caso de comprar a caçadeira, compre os cartuchos todos que lhe apetecer porque dá estilo o modo como se carrega.
3º mate pelo menos um pombo.
4º é a parte mais importante: convidar 20 ou 30 pombos para jantar no pátio, porque não quer que os pombos sujem a casa toda.
5º a segunda parte importante: oferece arroz de pombo ao jantar.

Acho que esta solução é muito simples e prática. Fico á espera que faça um comentário sobre como acabou, porque ainda nunca testei este método.
Tenho dito.