segunda-feira, 15 de março de 2010

Esclarecimento de níveis by Lily

Finalmente o B. resolveu brindar-nos com os seus famosos níveis com que classifica, digamos "carinhosamente", as suas amigas especiais/namoradas/esposas.

Assim de repente, e visto que no meio é que está a virtude, o nível 3 parece-me o mais adequado. Seguramente que é o mais duradouro, porque isto de partilhar o nosso espaço com alguém é mais do que complicado. Aliás, uma tia minha costuma dizer-me "arranja um namorado, mas não queiras um marido". Eu acho que devemos dar ouvidos a quem percebe da coisa...

Para terminar, quero salientar que jamais espero pertencer ao nível 1. E vou deixar aqui escrito em acta o seguinte: se, por ventura, algum de vocês ouvir a Lily chamar a um amigo especial/namorado/esposo "bebé", "fofucho" ou algum termo do género (até senti um frio na espinha neste momento), têm autorização para me internar.

11 comentários:

B disse...

Sabe lá a sua tia o que perde,como todo o respeito.
Olhe que partilhar o mesmo tecto tem grandes vantagens... e não,não vou postar mais escalas.

Lily disse...

Caríssimo B., essa tia de quem eu falo está muito bem casada com o padrinho da excelentíssima Lily, mas ela lá saberá umas coisas. Como os meus pais nem sequer querem um genro, apenas um neto, não é um requisito ter marido lol

B disse...

ah... quer dizer.. vais utilizar um homem de forma a procriar apenas...
Quando estiveres de férias no inferno eu vou-te lá levar uns assepipos.

Lily disse...

Desde que leves mousse de chocolate, não me importo de ir parar ao inferno

Carla disse...

Escusado será dizer que a matemática não é o meu forte e que queria dizer nível 5 ou 6 em vez de nível 1 ou 0.

Aliás, nível 1 só se o senhor em questão me preparasse uma sobremesa inesquecível.

B disse...

ahhh... já tomei dois xanax só por ter lido a sua resposta,agora deixa-me mais calmo...
Mas se me permite,julgo que uma senhora elevada á quinta essência com a D.Carla é digna de muito mais.

Lily disse...

Que galanteador. Aliás, o B. tem muita conversa e não é por acaso que sacou uma esposa de nível 2, ele sabe da coisa

A Esposa disse...

Bem... lá tenho que que me prenunciar! O B não tem só conversa... ele é mesmo um galanteador nato. Estou a ponderar elevar o meu amado esposo para "O Esposo nivel 1"!

B disse...

Enalteco-me desmesuradamente e salivo-me com orgulho.

Carla disse...

B., "enalteço-me desmesuradamente" é o melhor exemplo de como usar linguagem de inspiração poética para descrever uma reacção física.

Parabéns!

Unknown disse...

Eu venho aqui proferir as seguintes palavras:
"Eu concordo com esta discordância."

Estas palavras que algum sábio sabedor proferiu, têm alguma razão de ser para este debate, e pelo seguinte motivo: as mulheres não percebem os homens, e é quase impossível perceber mulheres. (Claro que há seres femininos raros: A Esposa é um caso pelo que sei. Mas é como encontrar uma agulha num palheiro, um cabelo no nosso prato, o inicio de um arco-iris.)
Concordo com as palavras da D. Lily quando diz que não é importante ter um parceiro, e se calhar até é o melhor, porque não queremos saber que um dia houve uma guerra dos sexos em casa da v. exa. No entanto concordo plenamente com a D. Carla com o facto de que ninguém deve morrer sozinho. continuando com o que a D. Lily comentou, os filhos crescem e abandonam as asas da mãe para seguir os seus passos. (A não ser que acorrente a criança num quarto, com medo dela descobrir que existe um mundo bem mais interessante que uma mãe.)
Em relação á D. Carla, ao tentar encontrar um parceiro, aconselho que publique um manual de instruções seu, e que entregue a cada candidato com um questionário simples e conciso. Aquele que tiver a melhor nota de certeza que será o seu príncipe encantado.
Ndr:Estes factos que aqui exposto são com base na própria experiência.