quinta-feira, 18 de março de 2010

Manual de instruções da Lily

Vejamos se sou mais complicada de manobrar do que a Carlas Picantus...

Requisitos do Machus Lilianescus:

1. Ter sentido de humor. Meus amigos, homem que é homem tem de fazer rir a Lily. E não, não é com piadas sexistas ou por se mascarar de mulher no Carnaval. Sejam imaginativos e divertidos, ok?

2. Gostar de viajar. E não estou a falar dos fins-de-semana a dois que terão de ocorrer com alguma frequência, tipo uma vez por mês, para ir alimentando a paixão. Falo mesmo de ir para o aeroporto, apanhar um avião, carregar a mala da Lily e não a chatear em relação ao destino escolhido.

3. Ainda que seja com sacrifício, demonstrar que aprecia ir às compras. É que homem que fica à entrada das lojas com cara de "coitadinho de mim, quantas lojas me obriga a percorrer e não se contenta com nada" não serve para mim. Até porque também não tenho paciência para experimentar 50 roupas diferentes, portanto se a mim custa, é bom que a dor seja compartilhada (e não esquecer, com um sorriso nos lábios).

4. Gostar de doces, mas atenção: não pode gostar mais do que a Lily, porque não tolero um homem que, por exemplo, coma mais bolo de chocolate do que eu. E ponto muito importante: no cinema, cada um tem o seu pacote de pipocas e se eu vir um dedo que seja a tentar roubar alguma das minhas, mordo.

5. Jamais em tempo algum acordar a Lily antes das 11:00 ao fim-de-semana (e já estou a ser benevolente com o horário). Durante a semana, não ousar acordar-me para dar um "beijinho de despedida". É que tal pessoa correrá o risco de ir pela janela e, assim, chegar mais depressa à rua.

6. Preparar o jantar para ambos vá... não vou ser injusta e dizer todos os dias. Pode ser 5 dias por semana. Não precisa de ser nada muito elaborado. A Lily contenta-se com os seguintes pratos: pataniscas com arroz de feijão, açorda, bacalhau à brás, bacalhau com natas, bacalhau espiritual (ok, bacalhau de qualquer maneira), carbonara. Nos doces: leite creme, mousse de chocolate, bolo de chocolate, tiramisu, doces generalizados com bolacha e leite condensado, baba de camelo. Aceito surpresas, desde que incluam chocolate.

7. Saber dosear os mimos. Confesso que aqui poderá ser difícil, mas o Machus Lilianescus tem de lidar bem com isto. Há que saber quando dar beijinhos e abraços e encarar com naturalidade quando surge a frase "não me chateies" ou "deixa-me em paz". Aqui também se incluem as manifestações de carinho em local público, porque não aguento situações demasiado lamechas com toda a gente a olhar. OK, em privado também não, mas tolero com mais facilidade. É aconselhável surpreender a Lily com alguma regularidade neste campo. Um homem com imaginação ganha pontos extra.

Não me lembro de mais nada neste momento, mas poderá haver uma adenda se for caso disso.

Como vêem, é fácil agradar-me.

8 comentários:

Unknown disse...

LOL LOL LOL LOL LOL LOL LOL LOL LOL

Acho incrível como o sexo menos forte deste blog de 2 partidos, não encontra nenhum defeito nelas mesmas...

LOL LOL LOL LOL LOL LOL LOL LOL LOL

Nem quero imaginar que surpresa irá encontrar o príncipe que beijar algumas destas rãs....

LOL LOL LOL LOL LOL LOL LOL LOL LOL

Lily disse...

Sexo menos forte? Caro Pedro, devo dizer que a sua abordagem a este assunto não está a ser a mais adequada. É evidente que as presenças femininas neste ilustre estaminé não têm defeitos, excepto quando aturamos as parvoíces dos homens. E tenha cuidado com os seus comentários, pois poderá começar a sofrer as devidas retaliações

Carla disse...

E "encarar com naturalidade quando surge a frase "não me chateies" ou "deixa-me em paz"" ...

Lily, confessa, tu desejas o Paulo Bento. Não negues!

Em relação ao comentário do Sr. Pedro, não seja assim, vá! Uma mulher tem de ser confiante, saber o que quer e valorizar-se. E a Lily não pede muito. Acho que é uma mistura entre o Paulo Bento e o Jamie Oliver.

B disse...

Eu discordo de tudo,acho que as participações, quer masculinas ou femeninas são ambas perfeitas.. aliás, este é um blog perfeito, e quem diga o contrário a lily apanha-o lá fora no recreio e faz-lhe a folha.

Paulo Bento e Jamie.. o Jamie Oliver ainda sei quem é.. agora o paulo bento... não faço a minima...

Sofisga disse...

Sinal de fraqueza (e algum mau gosto) é fazer certo tipo de comentários sobre matérias que visam apenas entreter e divertir (ainda que com alguma verdade pelo meio) como é o caso destes espirituosos manuais que aqui foram publicados! Ó Carla, o Paulo Bento com aquele cabelinho?? Agora, acertaste na mouche ao falar no Jamie, mas que maravilha e encanto de homem. Fico sempre muito dividida qd aparece no ecrã, não sei se olhe para o homem se para os pratos que prepara, para não falar no british accent...

Carla disse...

Pronto, pronto, retiro o Paulo Bento da jogada. Fica o Jamie Oliver para saciar os apetites gastronómicos lilyanescus (e eventualmente outros). É uma jóia de rapaz, o Jamie, sempre a falar nas suas "girls". "My girls! praqui, "my girls" prali.

Lily disse...

Pronto, assim está melhor. Apesar de eu preferir morenos, confesso que o Jamie tem uma cara fofinha e acima de tudo, consegue deslumbrar com os seus cozinhados. Além disso, era capaz de ser feliz com aquele accent, era era

Carla disse...

Que vergonha, só há cadito é que a Lily me disse que o mantra do Paulo Bento era "com tranquilidade" e não "com naturalidade". Eu estava mesmo convencida...

Pronto, sendo assim já percebo porque todos questionaram a minha escolha do Paulo Bento, embora eu ache que o senhor não é deprovido de charme.

Peço desculpa pelo lapso. Como já devem ter conhecimento sou atreita a estes mal-entendidos. Até o nome do meu blogue já troquei, senhores!