quinta-feira, 11 de março de 2010

O que irrita a Maguita

Pronto, pronto. Eu sei que demorei um bocado, mas não imaginam o conflito emocional que senti ao tentar responder a esta pergunta. Além disso, andei uns dias doente. Agora que estou suficientemente saudável para pensar com lucidez, acho que foi a pergunta que me pôs doente. Bom, adiante. Aqui vai uma selecção criteriosa de 20 coisas que me irritam (de entre 1000000000000000000000). Não é para me gabar, mas tenho um poder de síntese extraordinário.

1. Pombos.
2. A música do Pingo Doce (De Janeiro a Janeiro...)
3. Pombos.
4. Quando digo Queria um bolo de arroz, se faz favor e respondem Queria? Já não quer? Mas mau, mau é quando esta impertinência vem acompanhada de um sorriso como que a dizer Tenho um sentido de humor irresistível, não tenho?
5. Pombos.
6. Quando tenho 3 minutos para comprar o bilhete e apanhar o comboio e apenas uma pessoa à minha frente na fila e essa pessoa não sabe utilizar a máquina de bilhetes e desata a carregar nos botões TODOS ao mesmo tempo. E a seguir perco o comboio.
7. Pombos.
8. Vento+chuva = Andar na rua a franzir os olhos. Chego a casa com os músculos da cara doridos.
9. Pombos.
10. Um dos senhores do talho do Pingo Doce que começa logo a fazer charme quando me vê. E também tenta a todo o custo fazer-me rir. É um bocado assustador.
11. Pombos.
12. Quando estou a meter as compras do supermercado nos sacos à pressa para poder pagar logo e não deixar os outros clientes à espera e o telemóvel toca.
13 Pombos.
14. Os jovens na estação de comboio que me perguntam duas vezes ao dia, TODOS OS DIAS, se quero comprar uma das suas bugigangas para caridade.
15. Pombos.
16. Quando o meu esposo deixa os rolos de cartão já sem papel higiénico no bidé.
17. Pombos.
18. Quando o meu esposo deixa a toalha molhada em cima da cama ou de outra coisa qualquer. Já me aconteceu deixar em cima da minha roupa. Passei-me mas ele sobreviveu para contar a história.
19. Pombos.
20. Caca de pombo.

Maguita

1 comentários:

B disse...

Fantástico!
Essa do rolo de papel do bidé.. vá lá.. pensei ser a unico a cometer esse pecado (ocasionalmente).
Fiquei com a ligeira ideia que não gostava de pombos....